Penteado de Noiva

penteado de noiva é um dos detalhes mais importantes do dia da noiva. Cada fio de cabelo, tanto solto como preso, precisa estar de acordo com o local da festa e com os vestidos de noiva, de forma que a noiva se sinta confiante e bonita durante a sua entrada triunfal!

Por isso, é essencial ficar atenta nas principais dicas e inspirações de penteado de noiva que existem. Assim, você escolhe o estilo certo de penteado e arrasa no seu grande dia!

Penteado de NoivaPenteado de Noiva – Por Sonia Lopes

 

Como “Inspirar e ajudar na escolha do penteado de noiva ideal” é a nossa missão. Aqui, você encontrará as melhores indicações de penteados de noiva e casamento, para você ficar linda e arrancar lágrimas de alegria dos seus convidados durante a festa inteira!

Penteado de Noiva

Dependendo da preferência da noiva, o penteado pode ser tanto preso quanto solto, além de poder receber acessórios exclusivos, como tiaras e coroas de brilhantes!

Existem diversas opções e combinações possíveis de tudo isso compor o visual do grande dia.

Penteado da Noiva
Penteados por Salão 1838

Mas, como escolher o penteado de noiva perfeito?

Bom, a nossa primeira dica para escolher o seu penteado ideal é começar avaliando o vestidos de noiva e o local onde será realizada a cerimônia de casamento. Se for um casamento na praia, por exemplo, e o vestido for um estilo Boho Chic, então um penteado de casamento mais solto, ou meio preso – com um estilo mais leve – é a escolha perfeita para o seu visual. Penteados mais clássicos e muito elaborados, não combinam em nada com esse estilo do vestido, e pedem por noivas de estilo mais Princesa.

Penteado para Noivas

Depois de decidir o estilo que mais combina com o vestido, chegou a hora de buscar por inspirações de penteado para noiva que mais combinam com o seu formato de rosto e, principalmente, o comprimento do seu cabelo.

Sim, é importantíssimo conhecer o seu formato de rosto para que o penteado não deixe o rosto mais redondinho do que ele já é, ou acabe escondendo as linhas definidas e bonitas do seu rosto. Por isso, busque por inspirações que estejam mais de acordo com o seu formato de rosto, para poder destacar as partes que você mais gosta e disfarçar as que incomodam – Confira o post O Penteado de Casamento Perfeito para cada Rosto para saber mais!

Penteado de Noiva

Penteado de Noiva – Pinterest

 

O comprimento do seu cabelo é o responsável por fazer um filtro nos tipos de penteado para noiva que podem ser escolhidos para o seu casamento. De acordo com cada comprimento, é um tipo de penteado que se destaca mais na hora de completar a produção.

  • Cabelo Curto

O cabelo curto é leve, despojado e lindíssimo! As mulheres adeptas a esse corte ficam um verdadeiro charme! Engana-se quem pensa que o cabelo curto deixa as opções de penteado de noiva limitados. É possível sim fazer um penteado incrível e elaborado para o casamento – e o melhor é que você ainda gastará menos no salão, por conta da menor quantidade de cabelo!

Se você quer um cabelo preso para um casamento clássico, você tem duas opções: a primeira é cachear e prender o cabelo para trás, formando um pequeno topete volumoso na frente e parecendo que o cabelo está preso com um coque atrás. A segunda, é deixa-lo mais liso e com mousse para criar um efeito chic. Para complementar o visual, utilize uma coroa ou tiara de brilhantes, combinando com o estilo do seu casamento.

Nos casamentos ao ar livre, você pode usar um penteado mais despojado, com os cabelos soltos ou com tranças. As tranças ficam ótimas em cabelos curtos pois criam um efeito mais volumoso e moderno. Você pode fazer uma tiara de trança e deixar o restante do cabelo ondulado e curtinho, ou uma trana embutida.

Quanto aos acessórios de noiva, a guirlanda de flores, o Voilette ou a tiara delicada são as melhores opções para deixar o visual de noiva ainda mais bonito para o casamento.

Penteado de Noiva

Penteado de Noiva – Pinterest

 

  • Cabelo Médio

O cabelo médio é o corte queridinho do momento. Graças a ele, as mulheres que queriam dar uma modernizada no visual, passaram a tesoura nos cabelões sem medo de errar no corte. O cabelo médio é o cabelo que está na altura dos ombros, ou um pouco mais abaixo dele, como o famoso Long Bob.

O comprimento médio é perfeito para fazer penteados de noiva presos e soltos. Você pode apostar em coques laterais, tranças, ondas hollywoodianas, e ainda nos penteados de casamento tradicional, que geralmente é um coque Chic acompanhado de uma coroa de brilhantes. Porém, se você quer usar o cabelo solto durante a festa inteira, o comprimento médio é a melhor opção, pois os fios não atrapalham a noiva durante a balada tanto quanto os longos.

Assim como o cabelo curto, o uso de acessórios pode ser uma boa ideia para deixar penteado de noiva ainda mais bonito no grande dia!

Penteado de Noiva - Foto 1: Danilo Máximo | Foto 2: Pinterest

Penteado de Noiva – Foto 1: Danilo Máximo | Foto 2: Pinterest

  • Cabelo Longo

O cabelo longo pode ser usado tanto solto quanto preso. Porém, caso você tenha um cabelo muito longo – na cintura por exemplo -, o melhor é usar o cabelo preso. Isso porque as longas madeixas podem acabar incomodando a noiva durante a festa do casamento.

Uma dica para você conseguir aproveitar bastante a festa é usar o cabelo solto durante a cerimônia, do jeito que você sempre sonhou, e – quando chegar a hora da festa – você combina com o seu cabeleireiro uma forma rápida e bonita de prendê-lo. Desse jeito, você consegue curtir a sua festa do início ao fim!

Penteado de Noiva

Enfim o importante é escolher um penteado que alie beleza, conforto e praticidade para que você esteja linda e confiante no seu grande dia! 😉

Via – Papel e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Atendimento pelo Whatsapp
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by