Necessaire (ou mala?) de noiva

Por: Bel Ornelas

Meninas que vão se aprontar no salão e de lá irão direto para o casamento: o que levar para o dia da noiva? Eu confesso que não me preocupei com isso e depois passei o maior aperto com medo de esquecer das coisas. Porque sim, tem um bocado de coisas que a gente precisa levar pro dia D e ninguém quer correr o risco de se esquecer de nada, né?

Por isso vou mostrar para vocês a listinha que fiz para mim e onde acrescentei as dicas de vocês:

mala noiva

frufru1.Celular / Carregador

Eu até coloquei esse aí na lista mas tenho certeza absoluta que você não vai se esquecer dele. Isso faz parte do nosso corpo atualmente. Mais fácil esquecer o vestido de noiva do que o celular, rsrs. Agora, fique ligada em relação ao carregador. Esse aí volta e meia fica pra trás e dá uma raiva danada.
frufru
2. Vestido (tem como esquecer esse item, gente?). Espero que não, né? Mas, enfim, ele não podia ficar de fora da nossa listinha.
 frufru
3. Sapato: vou escrevendo esses ítens e tendo calafrios só de imaginar o nervoso de uma noiva que esquece um desses ítens essenciais, gente. Anota aí, menina. Não confia na sua cabeça não, pelo amor de Deus, já tô ficando agoniada aqui.
frufru
4. Arranjo de cabelo: e cuide para que o transporte do seu arranjo seja bem feito porque na maioria das vezes são ítens delicados, né? Já imaginou a dor de cabeça por ter uma peça destruída aos 45 do segundo tempo?
frufru
5. Brincos: outro ítem que tem que ser transportado com cuidado!
frufru
6. Outro acessório que você eventualmente vá usar (colar, pulseira, terço, relicário, etc)
frufru
7. Alianças – normalmente quem leva as alianças é o noivo mas se ele for do tipo muito esquecido, pode ser melhor você levar (quando chegar na cerimônia entregue para a sua assessora/cerimonialista para que ela leve as ditas cujas para o lugar correto)
frufru
8. Lingerie – se for o caso de você tomar banho lá antes de ir, claro. Para aquelas que só irão fazer make, cabelo e trocar de roupa não há necessidade, provavelmente já irão com a lingerie “apropriada”, rsrsrs. Ah, e na hora de escolher a lingerie não se esqueça que ela deve ser num tom bem próximo a sua pele para não aparecer, hein? Experimentar com o vestido é bom mas lembre-se que no dia vocês será o foco das câmeras, ou seja, estará no centro de luz, então… Todo cuidado é pouco.
frufru
9. Lingerie para a noite de núpcias (se for a mesma, ignore esse item). Mas algumas noivas gostam de trocar a da hora H, até porque vão dançar e sacolejar tanto na festa de casamento que na hora de dormir vão tomar um banho , ficar lindas e cheirosas e colocar uma lingerie lindinha para passar essa primeira noite com o marido (ai que delícia poder usar essa palavra pela primeira vez!).
frufru
10. Lingerie para o dia seguinte. Gente do céu, quanta lingerie! Depois o povo não entende porque é que as noivas ficam loucas pra fazer um chá de lingerie, rsrsrs. Mas é que o dia seguinte é o primeiro dia com ele e a gente também quer estar linda, né? Inclusive por baixo da roupa, rs.
frufru
11. Desodorante. Não esquece, pelo amor de Deus! E acho que nem preciso explicar porquê, né? Eu particularmente sou fiel à marca que uso e ODEIO pegar desodorante emprestado. Isso seria um caos pra mim, de verdade.
frufru
12. Perfume: já viu o post onde eu falo da importância do perfume no dia do casamento e dou dicas de como escolher o seu? É post do tipo “você tem que ler”. Pelamordedeus, não vai usar um perfuminho qualquer esse dia tão especial, hein?
frufru
13. Hidratante: yeah, baby, porque a gente merece pele lisinha e sedosa, principalmente no dia do casamento!
frufru
14. Escova de dentes, creme e fio dental: porque a ideia é que as comidas deliciosas que o buffet serviu fiquem somente nas suas lembranças e não agarradinhas nos seus dentes, né?
frufru
15. Demaquilante e algodão: a menos que você ache sexy acordar no dia seguinte com cara de panda.
frufru
16. Pente/escova de cabelo: amiga, não vamos fazer o cara se arrepender de ter se casado assim logo de cara, né? Me ajuda aí.
frufru
17. Chinelo lindinho para usar no salão e no casamento. Aí vai muito do seu estilo. Serve Havaianas, serve chinelinho de quarto, pantufas se estiver fazendo frio, enfim…
frufru
18. Robe/roupão para usar no salão. Não precisa daqueles estilizados, com a palavra “noiva” atrás. Eles são ótimos, mas um roupão sem nada escrito também é boa pedida, ok?
frufru
19. Maquiagem para retocar, se for necessário caso você sue ou chore muito (corretivo, pó, batomzinho básico). E uma coisinha leve para usar no dia seguinte também, se você for dessas.
frufru
20. Agulha e linhas branca e preta de costura – pra prevenir o vestido da noiva e o terno do noivo (a gente torce pra não acontecer nada, mas vai que…). E é bem provável que a sua cerimonialista também tenha esse kit mas pra mim, seguro morreu de velho.
frufru
21. Roupa para o dia seguinte: não se esqueça de levar uma mudinha de roupa caso vocês não esteja planejando passar a noite de núpcias já na nova casa. Você vai precisar dela se for passar a noite num hotel ou mesmo se as as suas roupas ainda não tiverem se mudado pra casa nova. Acontece 😉
frufru
22. Sapatp para o dia seguinte. Tá, eu bem que poderia ter colocado isso no ítem anterior, mas eu quis deixar a lista maior ainda para vocês terem a mesma sensação que eu de: “Nossa, quanta coisa!”.
frufru
23. Anticoncepcional: a menos que você já queira entrar de cabeça nessa história de vida de casada e já queira começar a tentar aumentar a família no primeiro dia!
frufru
24. Remedinho para dor de cabeça: sabe ressaca? Então, costuma ser bem comum no dia seguinte ao casamento. E mesmo que você e o noivo não bebam, leve. Imagina que péssimo se uma dorzinha de cabeça chata ( que pode inclusive ser tensional) resolve te procurar horas antes do grande momento?
frufru
25. Remédios de uso diário: se você, ou ele, fazem uso de alguma medicamento regularmente não se esqueça de inclui-lo na sua malinha (que a essa hora já virou uma super mala).
frufru
26. Band-aid: ah, sei lá, eu sempre levo. É o que salva quando aquele sapato lindo decide que quer machucar meu pé ou quando você dá uma raladinha de bobeira.
frufru
27. Protetor íntimo: ah, esse aí eu não vou nem explicar que não precisa, né? Pelo amor…
O que mais??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Atendimento pelo Whatsapp
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by